Resultados comprovados

  • Clientes premiados por projetos nas áreas de Educação financeira e Educação ambiental, desenvolvidos por meio de recursos da tecnologia.
  •  Implementação, por escolas clientes, de projetos sociais desenvolvidos a partir de recursos da tecnologia, com efetivo envolvimento da comunidade escolar.
  • Desenvolvimento de práticas educativas que promovem o exercício crítico e ativo da cidadania.
  • Inclusão digital de alunos e educadores.
  • Planejamento de aulas mais estimulantes, instigantes e atrativas.
  • Estimulo à criatividade e à análise crítica. Alunos mais preparados para a criação e a autoria.
  • Formação de professores para as novas linguagens da tecnologia, considerando o atual contexto tecnológico, a globalização e as mídias sociais.


Depoimentos

“Eu adoro as aulas de informática. Eu aprendo muitas coisas de um jeito divertido. Aprendo a ler, escrever, continhas e muito mais. Toda aula, após a explicação da professora, sentamos e abrimos o ABC Digital, e procuramos nossa atividade do dia, eu adoro. Dos personagens, gosto muito da Aninha e do Miguel. Essa semana, o Miguel nos ensinou várias coisas sobre o bulliying. Trabalhamos Folclore, Dia das mães, Dia do índio, Meio ambiente e muitas outras coisas. Eu adoro aprender no laboratório de informática. Minha mãe sempre pergunta o que mais gosto na escola, e eu sempre digo que são as aulas de informática.”
Sarah Gomes Glaeser 10 anos (Quinto ano), Avaré, SP
Considerando a crescente importância da tecnologia na sociedade atual, é de grande valia que o espaço educacional esteja preparado para ofertar a sua clientela o acesso a essas novas mídias.

Atenta a isso, a Secretaria Municipal de Educação do município de Colombo/PR, busca ferramentas como o “Projeto Informática Educativa” a fim de proporcionar às crianças da Rede Municipal de Ensino a inserção nesse mundo povoado de máquinas que proporcionam outras formas de se comunicar e aprender. Nesse contexto o uso da tecnologia na educação, objetiva a integração dos professores no processo de aprendizagem, dos conceitos curriculares em todas as modalidades de ensino, buscando facilitar a construção do conhecimento. Professor e aluno são os elementos mais importantes nesse processo. Cabe a eles o uso adequado para que os objetivos em sala sejam amplamente alcançados e a democratização da tecnologia contribua na formação das novas gerações permitindo o uso sadio e critico dessas mídias.
Aziolê Maria Cavallari Pavin Secretária Municipal de Educação, Colombo, PR
“O ABC é muito divertido, e a gente aprende brincando. E a gente usa também bastante a criatividade. Tem uns joguinhos que você pode montar sua própria tela e pode colocar qualquer bichinho e pintar o que você quiser. Você pode também colar adesivos, e pode salvar pra guardar… é só escrever seu nome!”
Valentina de Moura 6 anos (Primeiro ano), Curitiba, PR
Gosto muito do Sabichinhos e acho muito legal. Gosto muito dos joguinhos. O que eu mais gosto do Sabichinhos é da atividade de escovar os dentes. Aprendi com Sabichinhos: pintar, organizar e as letrinhas.

Monique Ellen de Jesus Stati 5 anos (Etapa II), Avaré, SP